domingo, 19 de dezembro de 2010

COMO TROCAR O CATALISADOR DO GOL

Hoje vou dar uma dica de como trocar o catalisador do seu carro. Bom a troca é simples e rapida. 


Vamos lá:


Vc vai precisa de um macaco,




 De uma carro pra poder trocar o catalisador. kkkk.. Obvio. kkk...





















De dois cavaletes, claro se vc tiver, caso vc não tenha, coloque no meio fio, entre a calçada e a rua. Use a calçada para deixar um dos lados do carro mais alto para que vc possa entrar embaixo do carro, e efetuar a troca do catalisador.




































De ferramentas. Mais precisamente a chave 13 (Normalmente é essa)


































De um catalisador é claro.






































Detalhe: Por que é importante trocar o catalisador? Tá vendo esta ceramica??? E ai que esta a grande arma de um catalisador . Essa ceramica especial tem varias substâncias que, ao passar a fumaça por ele, a mesma é filtrada (reação quimica) e ao sair no final do escapamento saem apenas gases inofencivos ao meio ambiente. Muitos acham que o carro sem catalisador (ou quebrar a ceramica) deixa o carro mais potente e econômico. Mais isso é pura mentira. Além de o carro ficar mais beberão ele perde a potência.


Mais vc deve esta se perguntando: Qual é a frente do catalisador??? Ou qual é o lado que fica virado para o motor??? Normalmente o catalisador tem uma seta apontando para o lado do escapamento. Mais caso não tenha a seta o que fazer???





























Basta ver qual é o lado do catalisador que tem o encaixe para colocar o anel para selar (vedação). Esse anel só encaixa na parte do escapamento que vem do motor. Então não tem como erra a montagem. A não se esqueção de comprar as duas juntas de vedação e baratinho, R$ 3,00. Obs: Nunca deixe o catalisador cair no chão.


Bom para retirar o catalisador velho, basta vc retirar tres parafusos (total de 6) de cada lado.  A chave é a 13.  Depois de trocado, vc deve deixar o carro ligado durante uns 10 minutos em marcha, isso serve para queimar as juntas e para que o catalisador possa trabalhar certinho (Fixar a ceramica e fazer as reações quimicas necessárias). Obs: durante esses 10 minutos, o catalisador vai fumaçar muito. não se assute. 












Detalhe dos parafusos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário