Meu Opala desde a compra ele tem a direção um pouco dura, mas nestes ultimos dias piorou e muito, como não deixei faltar oleo e nem tem ar (oleo rosado), acho que o problema pode ser caixa, ou bomba sem força, como não tenho aparelho para medir os 48 bar de pressão da bomba, pensei em comprar outro kit, mas em desmanche, posso comprar uma direção igual ou pior que a minha, sendo assim resolvi trocar o kit de reparo, no momento só troquei da caixa, depois vou trocar da bomba.
Como meu Opala tem 6x2 a caixa não sai por baixo, então tirei o hidrovacuo para remove-la por cima
Començando
o filtro tambem vou ter que trocar
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O kit R$ 70,00 da caixa e R$30,00 da bomba (direção 85 acima)
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Já sem o hidrovacuo
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Fora do carro
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Para comecar a caixa deve ser aberta pela parte de cima, soltar os 4 parafusos 1/2 e dar uma leve batidinha para solta-la, tem um ressalto para dar esta batidinha
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Retirando a rosca sem fim. acho que é este o nome, o legal é que ao tirar do pistão as esferas caem todas no fundo, neste hora achei que tinha feito mer#$, mas é assim mesmo
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Retirando os reparos
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Retirando esta peça intermediaria antes de retirar o pistão
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Retirando o pistao, para retirar vire o eixo todo para a direita e puxe o pistão para cima
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Eixo virado para a direita
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Para retirar o eixo principal, abra a tampa onde fica o sangrador (4 parafusos 1/2) e depois solte a porca 3/4, depois com um chave de fenda vá soltando o parafuso de regulagem que a tampa vai saindo
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Com a tampa fora, junte os roletes que sempre caem
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Para retirar o eixo principal, vire o eixo até que case com o corte na caixa, do outro lado retira a trava com um alicate e dê uma pequena batidinha para ele começar a sair
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Dentro da caixa existem 2 rolamentos (de roletes) que vão soltar os roletes ao retirar o eixo, cuidado para não perde-los
Caixa inteiramente desmontada
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Kit aberto
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Colocando o kit de reparo nos componentes
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Estas esperas ficam dentro do pistão, eu coloquei ai somente para visualização, para coloca-las existe uma abertura ao lado do pistão com uma tampinha preta, retire a tampinha e vc vai ver 2 peças metilicas que formam um caninho, retire-o com um alicate de bico, coloque o eixo da rosca sem fim no pistão e começe a colocar as esferas nos buracos mexendo o eixo para ajeita-las, quando faltar 4 para terminar, estas deverão ser colocadas no caninho e o caninho colocado no lugar, esta é a parte mais chata da coisa, tive que tomar uma batida de maracuja, pois já estava quase jogando no lixo, depois que montei desmontei mais uma vez e ai ficou facil
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Colocando de volta os roletes da caixa e da tampa
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Eixo da rosca e pistão prontos para serem montados na caixa
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Caixa montada novamente e o kit que retirei dela
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Agora vou lixar e pintar a caixa (Laranja Solar), no fim de semana monto
Bom é isto espero que ajude alguem caso queira encarar este trampo, mas adianto, é meio chatinho de fazer, devemos prestar muita atenção ao desmontar e tambem para instalar o kit, senão com certeza vai sobrar pedaços para montar um robozinho
Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
ResponderExcluirmas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/
Bom dia, tenho um blog novo com a mesma ideia do seu.
ResponderExcluirwww.mecanicamuitofacil.com e gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele!!!
Um abraço.
Bom dia, tenho um blog novo com a mesma ideia do seu.
ResponderExcluirwww.mecanicamuitofacil.com e gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele!!!
Um abraço.
ola amigo gostaria saber quantas esferas são na rosca sem fim como montar para não travar
ResponderExcluirporque eu trokei tudo mas travou na hora esterçar agora não sei se eu perdi esferas ou montei errado
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