domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pintar lanternas de fumê

Pintar lanternas de fumê


Você vai precisar de:

2x Lixa D'água Grão 400 (2x1,50)
2x Lixa D'água Grão 800 (2x1,20)
1x Lixa D'água Grão 1200 (2,00)
1x Lata Colorgin Spray Fumê p/ Lanternas (14,00)

Total: (21,40)

Passo 1:
Lixar bem as lanternas até ela perder bem o brilho do verniz com a lixa grão 400 molhada na água. Ela vai deixar alguns arranhões daí você lixa com a grão 800 molhada na água pra tirar os pequenos arranhões (são micros).



Passo 2:
Depois de lixado, isole as bordas com jornal. Use fita crepe p/ colar o jornal nas bordas onde não interessa a pintura, assim não ficará tudo melado e o trabalho sairá de profi. eu isolei a bolinha da ré do meu Palio G1 p/ dar uma personalizada, eu já vi um Palio laranja que isolou a parte laranja e combinou legal com o carro, aí vai da sua criatividade.

Dica: Pinte de forma uniforme, sem largar o dedo do spray, de cima pra baixo. Dê uma pequena mão só pra "molhar" deixe passar uns 5 minutos e dê outra, espere mais uns 10 minutos e dê outra, desta forma até atingir o grau de cor que você quer, eu utilizei 1 lata p/ cada lanterna e ficou assim, mas você pode usar apenas uma.



Passo 3:
Você pode dar uma mão de verniz se quiser que fique mais brilhoso ainda, mas não é realmente necessário, pois esta lata da colorgin já deixa com um brilho. Eu dei uma mão de verniz e ficou como abaixo. Quem quiser isolar algo e deixar da cor original, não esqueça de tirar o isolamento antes de dar o verniz.


Passo 4:
Lixe bem pouco com a lixa grão 1200 molhada na água pra tirar o aspecto de "casca de laranja" e deixar com aspecto polido. Pronto! Desfrute das suas novas lanternas.















2 comentários: