segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Como trocar o rolamento do monza.

Olá gente, venho agora mostrar como trocar o rolamento do monza.



O primeiro passa é vc folgar o parafuso da homocinete, e em seguida, tira a roda. Logo que vc tirar a roda vc deve retirar o parafuso da homocinete.Vc deve tambem retirar o disco, e não se esqueça de soltar o parafuso phillips, esse marcado.



Retire a pinça do freio, são dois parafusos. Vc pode deixa-la pendurada





Solte esses tres parafusos do amortecedo, somente os tres de fora, jamais o de dentro, pois o de dentro segura a mola.


Para retirar a homocinete para fora do disco, basta vc soltar a bandeja, e depois vc puxa o telescópio para fora, que a homocinete sai. Eu particulamente, prefiro soltar uma das barras da direção, pois se vc quiser soltar na bandeja, vc vai precisar de uma ferramenta que se parece com uma morça. Agora vamos tirar esse mine disco. Para retira-lo basta vc bater com um martelo e uma ponteira na parte de tras desse mine disco. É muito simples, olhem a foto, vc estão vendo o centro do disco? No final desse cano do centro vc deve martela para retira-lo.




Olhem o mine disco ai!!! (eu não sei o nome dessa parte do carro, provavelmente é disco)


Vai ficar assim.


Agora pegue um alicate de ponta...


Agora retire o anel elastico. São dois, um na frente e um atrás.


Agora vc retira o telescopio, e leva para um prensa hidraulica, de no minimo 5 ton. O restante das peças vão ficar penduradas assim. Vc deve retirar um rolamento e colocar o outro em seguida. Os rolamentos saem pela parte da frente do telescopio.



Eles saem e entram nesta direção. o restante das fotos eu perdi, quando eu for faze o o outro lado eu posto.

4 comentários: